Achou o que preucurava NÃO ! ! ! Que tal pesquisa é gratis.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Visão geral do novo gerenciamento de anúncios Google Adsense,adsense, google, google Adsense, Google Brasil,


Visão geral do novo gerenciamento de anúncios Google Adsense

Se alguma vez você gerou o código de anúncio, você vai observar algumas alterações na sua conta trazidas pelo nosso recurso mais recente. Esse novo recurso de gerenciamento de anúncios permite que você armazene, nos nossos servidores, detalhes sobre um bloco do AdSense, incluindo tamanho do anúncio, cores e configurações de critérios. Mantendo esses detalhes nos nossos servidores em vez de mantê-los no código de anúncio em suas páginas é possível alterar os blocos do AdSense existentes em seu site a partir da sua conta.

Leia as informações a seguir para obter mais detalhes sobre o novo recurso de gerenciamento de anúncios e qual vai ser o impacto para você.

O que há de diferente no modo como os anúncios são criados?

Agora é possível criar novos blocos do AdSense que podem ser personalizados e atualizados a partir da sua conta. Você verá as alterações diretamente no seu site. Ao criar um novo bloco do AdSense, os detalhes do bloco de anúncios (como cores e critérios) são armazenados na sua conta do AdSense. Isso permite um gerenciamento mais simples e rápido dos anúncios, possibilitando fazer alterações imediatas em um bloco do AdSense sem precisar colar novamente o código de anúncio ou fazer outras mudanças na página.

No momento, a opção de gerenciar anúncios a partir da sua conta está disponível apenas para os blocos do AdSense para conteúdo e para referências.

Como crio um bloco do AdSense?

Para criar um novo bloco do AdSense que você possa gerenciar a partir da sua conta, siga as instruções abaixo. Se você já gerou código anteriormente, os primeiros passos são bastante familiares.

Acesse a sua conta em http://www.google.com/adsense.
Na guia Configuração do AdSense, clique no link Obter anúncios.
Selecione AdSense para conteúdo como produto. Neste momento, os novos blocos do AdSense estão disponíveis apenas para o AdSense para conteúdo.
Escolha o tipo, o formato, as cores e os critérios do anúncio, como você fazia anteriormente.
Atribua ao seu bloco do AdSense um nome fácil de lembrar. Recomendamos que o nome contenha o sites, as páginas ou os locais onde o bloco do AdSense será colocado, para que você o identifique facilmente no futuro caso queira fazer atualizações.
Clique em Enviar e obter código.
Copie e cole o código recém-gerado no seu site.
Como gerencio meus blocos existentes do AdSense?

Para gerenciar um bloco do AdSense já criado, basta seguir estas instruções:

Acesse a sua conta em http://www.google.com/adsense.
Na guia Configuração do AdSense, visite a página Gerenciar anúncios.
Nessa página, você vai ver uma lista de blocos ativos do AdSense - blocos criados ou que tiveram impressões nos últimos sete dias. Para ver a lista completa dos blocos do AdSense, marque a caixa de seleção ao lado de "Mostrar blocos inativos do AdSense". Selecione o bloco do AdSense que deseja atualizar.
Altere as definições desse bloco e, em seguida, use a visualização para exibir as alterações. Salve as alterações.
Depois que você salvar suas alterações, elas vão se tornar visíveis no bloco do AdSense em todas as páginas que contêm esse código. Demora cerca de 10 minutos para que todos os nossos servidores sejam informados da alteração e a reflita em suas páginas.

E se eu já tiver um bloco de anúncios do qual gosto? Preciso fazer toda a configuração novamente?

Se você tem blocos de anúncios os quais gostaria de continuar usando, não precisa passar novamente por todo o processo de seleção de definições e cores. Em vez disso, é possível atualizar facilmente o código de anúncio na sua conta usando a nossa opção de importação de código.

Localize e copie o código no site que deseja atualizar.
Acesse sua conta do AdSense e vá para a guia Configuração do AdSense.
Na página Gerenciar anúncios, você verá a opção de Importar seu código antigo do AdSense. Clique no link.
Na página resultante, cole o seu código de anúncio existente na caixa e nomeie-o com algo significativo (sugerimos incluir o site, a página, a localização ou aparência no nome).
Clique em Salvar e obter código para criar um novo bloco do AdSense exatamente com as mesmas definições.
Substitua o código antigo nas suas páginas com o código recém-gerado e salve as páginas.
No futuro, será possível fazer alterações nesse bloco do AdSense a partir da sua conta, sem a necessidade de atualizar as suas páginas.

Preciso usar o novo recurso de gerenciamento ou posso continuar com os meus antigos blocos de anúncios?

Esperamos que os aperfeiçoamentos nas opções de gerenciamento de anúncios sejam adotados pela maioria dos editores. No entanto, você pode optar por não utilizar o novo recurso e continuar gerando código como fazia anteriormente. Os anúncios criados usando a versão antiga do código vão continuar funcionando da mesma forma.
Visão geral do novo gerenciamento de anúncios Google Adsense

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Maximize o seu sucesso com outros produtos do Google

Maximize o seu sucesso com outros produtos do Google
O Google oferece uma grande variedade de produtos e serviços para ajudar você a colocar seus sites no índice do Google, anunciar o seu negócio e aprimorar o conteúdo do seu site. Por outro lado, páginas de grande visibilidade e excelente qualidade podem significar para você mais receita com o AdSense.

Use as ferramentas do Google para webmasters para incluir o seu site nos resultados de pesquisa do Google

Ser reconhecido e receber tráfego de alta qualidade é essencial para o seu sucesso no AdSense. Para otimizar o tráfego do seu site, sugerimos que você leia as diretrizes do webmaster para ver idéias sobre como desenvolver seu conteúdo e estruturar suas páginas. Mais especificamente, ao enviar seus URLs para as ferramentas do Google para webmasters, você poderá descobrir mais sobre suas páginas da web e aperfeiçoar a abrangência de seus sites.

Atinja novos clientes com o nosso programa parceiro, AdWords

Com o Google AdWords, você cria os seus próprios anúncios, escolhe as palavras-chave para atingir o seu público-alvo e só paga quando alguém clica neles. Isto é, você paga somente quando sua publicidade funciona. Você pode configurar uma conta e veicular seus anúncios em apenas alguns minutos.

Use a API do Google Maps para integrar os mapas interativos do Google nos dados do seu site

A API do Google Maps permite incorporar informações geográficas no site, usando o JavaScript. Você pode adicionar coberturas (overlays) ao mapa, incluindo marcadores, polilinhas e janelas de informações sombreadas. É uma excelente forma de melhorar o conteúdo atual do seu site. Melhor de tudo: a API do Google Maps é gratuita. Para saber mais e descobrir se o seu site está em conformidade com os termos de uso, acesse as Perguntas freqüentes da API do Google Maps.

Aumente a interatividade do site com o Blogger

Ao oferecer uma oportunidade de expressar o ponto de vista próprio do seu site, o Blogger pode ajudar você a interagir com os leitores para criar uma comunidade em seu site. O Blogger é um ímã para visitantes, tanto para quem administra um site rico em imagens e sons de locais de todo o mundo, quanto para um jornalista amador, por exemplo.

Sua organização pode trabalhar unida com mais eficiência com o Google Apps

Com o Google Apps, você e seus colegas podem usar os inovadores aplicativos de comunicação e colaboração do Google para economizar os custos de TI e aumentar a produtividade. O Google Apps inclui os serviços patenteados Gmail, Google Agenda, Google Docs, Google Talk e Google Page Creator; todos esses serviços podem ser personalizados com sua própria marca, esquema de cores e conteúdo. Melhor ainda: tudo isso é hospedado pelo Google, de modo que você não precisa instalar nem fazer a manutenção de nenhum hardware ou software. Você tem interesse em saber mais? Faça um tour pelo produto ou compare edições do Google Apps.

Destaque conteúdos importantes do site usando a segmentação por seção

Destaque conteúdos importantes do site usando a segmentação por seção
Os anúncios do Google AdSense são automaticamente direcionados ao conteúdo da sua página da Web, mas talvez você queira enfatizar ou deixar em segundo plano determinadas seções da página. Por exemplo, você pode querer enfatizar o primeiro parágrafo do seu artigo ou ignorar o menu. Com a segmentação por seção, você nos ajuda a determinar que partes do conteúdo são importantes para que o seu site exiba anúncios mais direcionados. Nossos indexadores continuarão observando todo o seu site, mas suas sugestões nos ajudarão a aprimorar a sua segmentação de anúncios.

A segmentação por seção pode ser uma escolha adequada para o seu site, se:

Você está familiarizado com HTML e não tem problemas para adicionar tags HTML ao seu código-fonte.
Você deseja orientar os indexadores para seções específicas da sua página.
As seções que deseja segmentar contêm uma considerável quantidade de texto (uma porcentagem alta o suficiente do conteúdo geral para ajudar a instruir os nossos indexadores).
Você pode usar a segmentação por seção para fazer sugestões sobre quantas seções de página desejar. No entanto, pode levar de 1 a 2 semanas para que você comece a perceber as alterações em sua segmentação de anúncios. Queremos ter certeza de que os seus anúncios são o mais eficiente possível. A nossa tecnologia detecta se a segmentação por seção vai mesmo melhorar seus resultados. e implementará essa segmentação automaticamente apenas se for aumentar sua receita.

Para começar a usar a segmentação por seção, reveja as instruções completas em nossa Central de Ajuda.

Dica para uma implementação adequada: Inclua uma quantidade significativa de conteúdo dentro das tags de segmentação por seção. Se você não incluir conteúdo suficiente, anúncios menos relevantes ou anúncios de serviços públicos podem ser exibidos. Certifique-se de que enfatizou apenas as seções importantes do conteúdo relevante em seu site. É contra os regulamentos do programa manipular a segmentação de anúncios para obter anúncios que não correspondem ao conteúdo de suas páginas.

Indique novos produtos para os usuários de seu site para aumentar sua receita,adsense, google, google Adsense, Google Brasil, Google Docs,

Indique novos produtos para os usuários de seu site para aumentar sua receita
Referências são um recurso do AdSense que permite que você aumente a sua receita enquanto desperta o interesse dos seus usuários para uma variedade de produtos e serviços. Ao adicionar um botão de referência ao seu site, você pode direcionar os usuários para produtos do Google, como o AdSense e o Google Pack, bem como para produtos de nosso banco de anunciantes do AdWords. Quando um usuário se vincula a um de nossos produtos a partir do seu link ou botão de referência, você pode aumentar sua receita e, ao mesmo tempo, apresentar aos visitantes produtos novos e interessantes.

Com nossas instruções passo a passo, é fácil colocar um botão de referência no seu site. Os produtos de referência podem variar de acordo com o local ou o idioma. Consulte a lista completa de produtos de referência disponíveis, acessando a guia Configuração do AdSense e selecionando "Referências" como produto.

Dicas para referências bem-sucedidas para produtos que não são do Google:

Escolha subcategorias para melhorar a segmentação. Ao usar referências para produtos que não são do Google, você pode controlar mais de perto os anúncios exibidos no seu site selecionando subcategorias. Por exemplo, se você tiver um site sobre empréstimos de carros, basta selecionar a subcategoria "Financiamento de carros" para receber anúncios relacionados a esse tópico. A seleção de subcategorias melhora a segmentação dos anúncios e também pode aumentar seus ganhos com referência.
Atribua anúncios substitutos para as posições dos seus anúncios. Mesmo que você saiba qual anúncio deseja exibir em seu site, é sempre melhor ter outros anúncios para exibir se esse anúncio específico não estiver mais disponível. Ao adicionar categorias ou palavras-chave ao seu carrinho de compras, você pode ter certeza de que anúncios relevantes sempre vão aparecer no seu site, embora o Google sempre veicule o anúncio escolhido por você quando este estiver disponível.
Tente exibir apenas anúncios gráficos. Com a reformulação das unidades de referência, você pode optar por mostrar somente anúncios gráficos. Alguns editores preferem os anúncios gráficos para seus sites em vez dos anúncios de texto. Optar por mostrar apenas anúncios gráficos não limita seu inventário de anúncios disponível, mas você talvez queira atrair visitantes para suas páginas com as imagens.
Práticas recomendadas para qualquer tipo de referência

Experimente. Teste vários links de texto e botões para ver qual se adapta melhor no seu site. Os regulamentos permitem que você coloque três unidades de referência em qualquer página.
Personalize seus links de texto. Nossas políticas permitem que os editores alterem a fonte e o tamanho do link de texto utilizando tags de "fonte" HTML padrão ao redor do link. No entanto, as alterações de tamanho de fonte devem ser uma adequação necessária ao tema do site. Correções inaceitáveis ou abusivas constituem uma violação dos regulamentos do programa.
Escolha produtos relevantes para indicar. Por exemplo, se você tem um site sobre blogs ou hospedagem na web, uma unidade de referência do AdSense pode ser a mais eficaz para seu site. O produto de referência que for mais relevante para conteúdo do seu site vai ser provavelmente mais eficaz.
Alterne as unidades de referência quando alternar o conteúdo. Verifique sempre se as mudanças no seu conteúdo não afetaram a relevância de uma unidade de referência.

Como encaixar o AdSense em um fórum


Como encaixar o AdSense em um fórum.


Quando você publica um fórum, o posicionamento e os formatos dos anúncios são essenciais para criar anúncios eficazes que não se tornem invasivos para os seus usuários regulares.

Posicionamento: Exiba seus blocos de anúncios onde possam ser notados por usuários recorrentes

Como os participantes mais assíduos de fóruns costumam ignorar o cabeçalho e ir direto ao assunto, talvez seja mais eficaz posicionar o bloco de anúncios abaixo ou acima do primeiro post, e não ao lado do logotipo.
Posicione um cabeçalho logo após o último post. Isso fornece aos usuários que chegam ao final do thread uma "próxima etapa" quando o conteúdo acaba. Evite, no entanto, posicionar o cabeçalho depois do rodapé, pois é provável que os usuários sigam para o próximo thread sem ver o anúncio.
Formatos: Como adaptar seu design para incluir vários blocos de anúncios em um espaço limitado.

Quando você usa diversos blocos de anúncio, há uma variedade de formatos disponíveis para preencher o espaço publicitário do site. Posicionar um arranha-céu acima da dobra, no lado esquerdo do fórum, parece produzir um desempenho um pouco melhor do que outros posicionamentos. No entanto, se você usar vários blocos de anúncios na página, a predisposição horizontal ainda privilegiará o cabeçalho. O nosso mapa de pontos preferenciais oferece mais detalhes.
Use blocos de links horizontais, que são suficientemente pequenos para caber perto da parte superior do fórum, logo abaixo do cabeçalho. Os blocos de links oferecem uma variedade maior de tópicos relevantes pelos quais os visitantes regulares do fórum podem navegar.
Seja como for que você decida implementar seus anúncios, lembre-se de que os fóruns são sites extremamente interativos e possuem visitantes assíduos. Assegure-se de que esteja combinando os anúncios harmoniosamente, para que eles não apareçam de forma invasiva, mas não combine-os bem demais para não confundir os usuários! Todos os sites de fórum são diferentes, e é você quem melhor conhece a sua comunidade; portanto, confie no seu próprio julgamento para tornar a experiência de seus usuários a mais positiva possível.

Dicas para aproveitar ao máximo as oportunidades de receita: Como a maioria dos sites, os fóruns podem se beneficiar da publicação de anúncios gráficos. Oferecer suporte a anúncios gráficos aumenta a rede de anunciantes, em especial de anúncios de CPM (custo por mil impressões), que fazem lances para publicar em seu site. Como os fóruns costumam ter taxas de cliques inferiores em relação a outros tipos de site, os anúncios de CPM podem aumentar a receita sem a necessidade de receber cliques. Tenha em mente, no entanto, que anúncios de CPM são exibidos tanto no formato de texto quanto no formato de imagem.


Como encaixar o AdSense em um fórum,AdSense, foto, forum,Google, Google AdSense,

Maximize o espaço de publicidade com vários blocos de anúncios

Maximize o espaço de publicidade com vários blocos de anúncios
Utilizando vários blocos de anúncios, você pode otimizar o desempenho do AdSense em suas páginas, aproveitando nosso grande inventário de anúncios. É possível colocar até três blocos de anúncios em cada página (além de três blocos de links e três unidades de referência). Lembre-se de que a melhor forma de avaliar o efeito da utilização de vários blocos de anúncios é examinar seu impacto sobre os ganhos totais. A utilização de vários blocos de anúncios pode ser bem-sucedida especialmente em:

Páginas com grande quantidade de texto, em que os usuários precisam rolar até a parte inferior da página.
Páginas de fóruns ou de troca de mensagens, especialmente dentro de tópicos que se desenvolvem com vários usuários.
Páginas em que cabem somente formatos de anúncios menores (por exemplo, botão 125 x 125).
Dica para maximizar a utilização de vários blocos de anúncios: assegure-se de que o bloco de anúncio com a melhor posição na página seja aquele que aparece primeiro em seu código HTML. Com isso, você poderá garantir que seu espaço publicitário principal seja ocupado pelos anúncios que obtêm posições mais altas nos leilões e que gerarão mais receita para você. Descubra como definir o primeiro bloco de anúncios.

Anúncios gráficos aumentam a variedade e a concorrência

Anúncios gráficos aumentam a variedade e a concorrência

Se decidir exibir anúncios gráficos além dos anúncios de texto, você aumentará a probabilidade de que todos os anunciantes disponíveis façam lances para aparecer em seu site. Anúncios gráficos e de texto concorrerão no mesmo leilão para serem exibidos em suas páginas, e nós mostraremos automaticamente os anúncios que forem mais eficazes para você em seu site.

Interessado em testar anúncios gráficos? Ao criar um novo bloco de anúncios, verifique se a sua preferência de tipo de anúncio está definida como anúncios gráficos e de texto. Em seguida, teste a opção de anúncio gráfico em um pequeno subconjunto das suas páginas por pelo menos 2 semanas e monitore o progresso usando canais. Isso permitirá que você veja se os anúncios gráficos atendem suas expectativas de eficácia.




Dica para a exibição de anúncios gráficos: assegure-se de estar usando um formato de anúncio compatível com anúncios gráficos, a fim de aproveitar todo o inventário de anúncios para o seu site. Veja aqui uma lista dos formatos de anúncios gráficos.

Que formato de anúncio devo usar?

Que formato de anúncio devo usar?
Como regra geral, os formatos de anúncio mais largos tendem a apresentar melhor desempenho que os mais altos, por serem mais agradáveis para o leitor. Os leitores absorvem as informações em blocos de pensamento (ou seja, várias palavras de cada vez). Um formato mais largo permite ler, de uma só vez e de modo confortável, uma quantidade de texto maior. Não é necessário mudar de linha ou voltar à margem esquerda após algumas palavras, como acontece com os anúncios mais estreitos. O formato de anúncio mais largo também diminui a probabilidade de que os leitores ignorem todo o bloco de anúncios.

Se estiverem bem posicionados, esses formatos de anúncio poderão aumentar os seus ganhos de forma significativa. Constatamos que os formatos mais eficientes são os seguintes: Retângulo grande de 336 x 280, Retângulo médio de 300 x 250 e Arranha-céu largo de 160x600. Normalmente, esses formatos de anúncio têm um bom desempenho, mas você deve usar o formato que melhor complemente suas páginas.

Dica para aproveitar da melhor forma possível um espaço pequeno de anúncio: Tente um dos formatos otimizados de blocos de links, mostrados a seguir. Esses formatos são versáteis o bastante para caber em locais em que os anúncios normais não cabem.

Teste seu sucesso com critérios

Teste seu sucesso com critérios
Quer saber se um determinado formato, cor ou posicionamento de anúncio será eficaz em suas páginas? Execute um teste para saber. Experiências com o AdSense podem ajudá-lo a descobrir o que funciona melhor em seu site, e os critérios são a ferramenta perfeita para isso. Sempre que fizer alterações em seu site, use os critérios para avaliar e observar os efeitos. Se você deseja acompanhar um determinado tipo de posicionamento de anúncio ou mesmo um site inteiro, os critérios personalizados e de URL ajudam a determinar a opção mais bem-sucedida.

Os testes também ajudam a tomar decisões inteligentes em relação a seus anúncios. Se está pensando em implementar uma de nossas dicas de otimização, recomendamos que você experimente os critérios. Quanto mais você testa, mais você conhece os efeitos dos anúncios. Quanto melhor você conhece os efeitos dos anúncios, mais rápido você atinge o seu potencial de receita.

Dica para usuários dos critérios: ao criar um critério personalizado, dê a ele um nome detalhado para que você possa identificá-lo com facilidade depois em seus relatórios. Por exemplo, "ArtigoDireitaArranha-CéuLargoArLivre" pode representar o seu bloco de anúncios em formato de arranha-céu largo com a paleta Ar Livre, localizado no lado direito das suas páginas de artigos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dicas para o Photoshop


Dicas para o Photoshop
Publicado na categoria Dicas



Dicas para o Photoshop

Todo e qualquer profissional que trabalha na área de artes digital, ou seja ele um úsuario constante da internet, sempre está utilizando o programa photoshop, ou vai me dizer que você nunca utilizou o photoshop?

Se você já procurou pela interner um tutorial de dicas para o Photoshop e ainda não havia encontrado, esse problema acabou, pois encontrei um site na Web que mostra dicas e truques perfeitos para photoshop.

Dicas e Tutorial de SEO


Dicas e Tutorial de SEO
Publicado na categoria AdSense, Blogosfera, Dicas em 10/11/07



Para você que acabou de criar um blog recentemente ou que já tenha um há algum tempo, na plataforma Wordpress, e está a fim de entrar por dentro do assunto SEO, isso é, aprendendo e obtendo dicas de como otimizar um blog, fique ligado nas dicas aqui no Guia.

Dicas de SEO

1- Um bom site otimizado, tem como principal resultado e interesse, um melhor posicionamento em sites de busca, como é caso do Google e Yahoo.

2- Ao criar um blog, pense num ótimo título para o blog, isso é um título curto e fácil de ser lembrado e que ainda talvez se encaixe como sendo uma boa palavra de indexação.

3- Ao começar no blog, capriche, selecione bem os títulos do posts.

4- Use a estratégia de colocar em trechos do post, algumas palavras ou frases dentro da tag (strong).

5- Use durante o post, algumas palavras chaves, claro nunca exagerando.

6 - Procure expandir seu conhecimento, isso através de muita leitura em blogs, fique sempre por dentro das atualizações e novidades.

7- Estude como os Robots e Spiders funcionam.

8- Descubra o segmento pingback.

9- Sobre o PageRank, não se concentre e perca muito tempo nesta parte, pois a avaliação do google (PageRank) virá naturalmente.

10- Num blog, não se preocupe apenas em apenas adquirir dinheiro, pois a verdadeira razão de blogar é expor opiniões, mas claro nunca deixe de se afiliar algum programa rentável.

Brinde gratis- Descubra o verdadeiro mundo do Adsense, Submarino, Mercado Livre (ML), Buscapé entre outros.

Palavras mais buscada no Google ano 2007

Palavras mais buscada no Google ano 2007
Publicado na categoria Dicas, Google

Já está disponível na Web, uma lista compondo as palavras mais buscadas do ano no Google.

A algumas surpresas, outras nem tanto como é o caso do sucesso chamado iPhone. Agora imagine quantos milhões de acessos o site Wikipédia (é o primeiro na busca do google, na palavra iPhone), a visitação ter sido alta.

Top 10 palavras mais buscada Google 2007



1. iPhone
2. badoo
3. facebook
4. dailymotion
5. webkinz
6. youtube
7. ebuddy
8. second life
9. hi5
10. club penguin

Dicas para o Orkut e o Google

Dicas para o Orkut e o Google


Como podemos ver, ou melhor, para todos aqueles que acompanham e tem uma conta no Orkut, puderam ver, houve muitas mudanças do site.



Primeiro de tudo, a mudança, foi na afiliação que o orkut faz juntamente ao google, portanto, a partir dai o google digamos que dominou a parada, entre algumas mudanças ocorridas programadas pelo google no orkut estão à melhora no quesito segurança, prova disso que foi extinta a possibilidade de serem enviados mensagens para comunidades, ocorreu uma diminuição gradual no número de pessoas que podem ser adicionadas (num único dia, você tem um número “x” para adicionar amigos, passando disso sua profile trava) e isso sem falar da mudança na aparência do site.

O orkut também incluiu funções de blog/site, isso incluindo, posts com HTML, Feed etc.

Pois então, depois de todas essas atualizações, queremos mais! Por isso tive a iniciativa de relacionar uma dica para o Orkut e o Google.


Minha dica é que no profile de cada pessoa que participe do programa afiliado “Google AdSense” tivesse em seu perfil, códigos do AdSense. Estranho? Não, pois o orkut e o Google, não ganham nada com cada profile mesmo, então nada mais correto do que fosse gerado os códigos para aqueles que participam do programa.

De acordo, ou acham isso um absurdo?

Templates para orkut mude a cor

Templates para orkut mude a cor
Publicado na categoria Diversos, Orkut


Você utiliza o orkut há muito tempo? Realiza seus bate papo por lá? Faz amigos pelo orkut, mas já anda enjoado com o template azul do orkut? Para vocês eu tenho a solução, que tal colocar outro template, o tema de acordo com sua cara, ao seu estilo? Isso agora é possível e é bastante simples.
Para isso, basta realizar a instalação do programa plugin Greasemonkey no Firefox.




Template Puppy







Template Harry Potter



Como mudar a cara do orkut


Como mudar a cara do orkut
Publicado na categoria Dicas, Entretenimento, Internet

O orkut é um dos sites mais acessados do Brasil e do mundo, e isso ninguém pode negar, certo? Sim, apesar de achar uma grande bobagem às pessoas perderem seu precioso tempo no site de relacionamento, enfim, a alguns que acham interessante ficar o dia todo se interagindo com colegas e amigos.

Possui o orkut desde a criação, desde quando surgiu para o Brasil o orkut, certamente já deve estar enjoado de sempre ter que ver a mesma cor, o mesmo templo, a mesma cara. Mas não se preocupe, saiba que você pode mudar a cara do orkut, deixando como quiser.

Você pode deixar o orkut com a sua cara, existem centenas e centenas de templates para a alteração, você deixar o orkut com o desenho de seu personagem de desenho preferido, pode colocar as cores do seu time do coração, pode enfeitar, enfim mude agora mesmo a cor do orkut.

Como roubar comunidade no Orkut


Como roubar comunidade no Orkut
Publicado na categoria Dicas, Google, Orkut



No começo como quase todas as coisas no mundo, o orkut era bom, mas com o tempo, hoje totalizando mais de 3 anos no ar, muita coisa rolou e muitas falhas foram descobertas, colocando assim seus usuários em perigo.

Hoje existem pessoas como é o caso do Mr. Manson que é especializado em descobrir as falhas do orkut. Pra dizer a verdade ele não é um hacker, mas dizem as, mas línguas por ai que ele já aproveitou de várias comunidades grandes no orkut para divulgar, vender seu peixe.

Hoje mesmo com “implementações” o orkut está cada dia mais frágil em termos de segurança. O orkut em tempos de hoje está inundado por vírus, esse é um dos motivos de que eu não acesso mais sua página. Tomará que um dia o orkut, forneça segurança necessária para seus usuários daí quem sabe um dia eu possa voltar a navegar pelas páginas de recados. Pena que enquanto isso, os chamados ingênuos continuam acessando o orkut.

Fotos de mulheres no orkut


Fotos de mulheres no orkut
Publicado na categoria Diversos, Mulher, Orkut



Agora está meio difícil conseguir fotos no orkut, mas as comunidades ainda possuem inúmeros programas e links que você consegue por eles adicionar mulheres de todo o mundo, das mais feias as mais bonitas.

Comunidades, com temas de fotos de mulheres são uma boa pedida, caso você precise logo delas, mas também existem sites pelos quais você consegue acessar imagens das mulheres do orkut, mas se você prefere as do orkut, por enquanto você deve tentar procurar uma forma de copiar as fotos para o seu computador, e assim utiliza-las.

Mas uma dica, cuidado com as fotos do orkut, fazer coisa errada com fotos de outras pessoas é crime, e pode levar á cadeia.

Pessoas que ganham sem atualizar o blog

Pessoas que ganham sem atualizar o blog



Verdade seja dita os resultados de um blog, só irão realmente aparecer se você tiver um nível alto no conhecimento da blogosfera, isso é, entendendo bem as linguagens de blogs, tais como HTML, PHP etc.



Porém suas metas só poderão ser atingidas, caso você post em seu blog, mas é necessário atualizar todos os dias? Se formos analisar não, uma por que, apenas com um post bem indexado no Google, seu capital no AdSense sobem, mas para ter esse post bem indexado, é preciso, estar atualizando o blog, para que assim tenha mais chance de ter um post forte e assim ganhar também usuários fiéis, caso essa seja sua pretensão.

Mas claro, sua vida de blogueiro, pode ser uma vez por semana, mas se seus resultados, forem baixos, não reclamem de nada depois

Google Adsense

AdSense referencias sofre mudanças
Sabe a opção referencias que o programa Google AdSense oferece? Então, aquela mesmo que segue o esquema mais ou menos assim, você possui o cadastro no AdSense e publica um link (banner) em seu blog enfocando para outros blogueiros se cadastrarem, ao fazer isso você ganha de cara 5 dólares, e quando esse blogueiro atingir […]

Os maiores ganhadores do Google AdSense
Sendo o sonho de consumo da maioria dos blogueiros, sem dúvida não é somente escrever um artigo bonitinho, o interesse é ganhar dinheiro, mas sabemos que para isso, é necessário esforço e muita inteligência.
É necessário ter responsabilidade e cabeça boa, já que nem sempre mesmo você se matando todos os dias, o resultado vem, mas […]

Evite as Curiosidades Google
Um problema bastante recente que vem acontecendo com os códigos do AdSense e deixando blogueiros a loucura, são aquelas curiosidade Google, que aparecem como, “Qual a temperatura do Sol?” “Qual a profundidade do oceano?” entre outras tantas.
Saiba que isso, não é algo relacionado a erros do Google, muito pelo ao contrário, por que o principal […]

Como ganhar dinheiro na Internet
Há tempos atrás pude estar acompanhando um vídeo, onde focalizava a forma de ganhar dinheiro na internet, isso através do Google AdSense.
Ta claro que ganhar dinheiro não é fácil, porém se o trabalho de blogueiro for levado a sério, você pode ter ganhos altos sim!

Para isso, indico este maravilhoso vídeo, que foi uma palestra desenvolvida […]

Pessoas que ganham sem atualizar o blog
Verdade seja dita os resultados de um blog, só irão realmente aparecer se você tiver um nível alto no conhecimento da blogosfera, isso é, entendendo bem as linguagens de blogs, tais como HTML, PHP etc.

Porém suas metas só poderão ser atingidas, caso você post em seu blog, mas é necessário atualizar todos os dias? Se […]

Otimizaçao de blogs e sites
Levar uma pessoa a ser um blogueiro, pode haver várias situações e caminhos, mas independentemente disso, um blogueiro inicial poderá optar-se somente por dois ideais, o primeiro deles é ter e montar um blog para ser algo rentável, já outra opção blogar exclusivamente por hobbie, paixão, claro hoje com o mundo capitalista, a maior tendência […]

Adsense em Feed
Depois de muito blogs, divulgarem em suas páginas, que o Feed Burner e o Google AdSense haviam firmado um acordo, tanto que possibilitava e mantinha no ar os códigos com a publicidade do AdSense em páginas de Feed, porém não se sabe por quais das razões, google e Feed burner não fecharam nenhum acordo, e […]

Dicas e Tutorial de SEO
Para você que acabou de criar um blog recentemente ou que já tenha um há algum tempo, na plataforma Wordpress, e está a fim de entrar por dentro do assunto SEO, isso é, aprendendo e obtendo dicas de como otimizar um blog, fique ligado nas dicas aqui no Guia.
Dicas de SEO
1- Um bom site otimizado, […]

Dicas para o Orkut e o Google
Como podemos ver, ou melhor, para todos aqueles que acompanham e tem uma conta no Orkut, puderam ver, houve muitas mudanças do site.

Primeiro de tudo, a mudança, foi na afiliação que o orkut faz juntamente ao google, portanto, a partir dai o google digamos que dominou a parada, entre algumas mudanças ocorridas programadas pelo google […]

Dicas sobre Programa afiliado Submarino
Por mais que eu tenha certeza que os melhores programas para a se afiliar no momento, seja Mercado Livre e o Google AdSense, venho através deste post relatar dicas sobre o afiliado Submarino.
Primeira pergunta? Se eu gosto também tanto dos programas Mercado Livre e Google AdSense, por que não falarem deles ao invés de falar […]

Nova maneira de Ganhar dinheiro
Nova maneira de Ganhar dinheiro
Hoje o mundo está cada vez, mas capitalista, a cada dia que passa mais pessoas, empresas estão querendo ganhar mais e mais dinheiro (e que não quer?). Pois bem, oportunidades de ganhar dinheiro com a Internet não faltam e agora o google criou uma nova maneira de se enriquecer ainda mais.

Os maiores ganhadores do Google AdSense


Os maiores ganhadores do Google AdSense
Publicado na categoria AdSense, Blogosfera, Dinheiro, Google



Sendo o sonho de consumo da maioria dos blogueiros, sem dúvida não é somente escrever um artigo bonitinho, o interesse é ganhar dinheiro, mas sabemos que para isso, é necessário esforço e muita inteligência.

É necessário ter responsabilidade e cabeça boa, já que nem sempre mesmo você se matando todos os dias, o resultado vem, mas para dar uma força e energia e muita vontade, acompanhe os maiores ganhadores do Google AdSense.

A lista segue os editores de blogs que divulgaram a imprensa, já há algum tempo seus resultados, por isso hoje 23 de dezembro de 2007 pode haver outros milionários no mundo, que nas quais podem não estarem incluídos na lista a seguir.

Markus Frind: PlentyOfFish.com - $300.000,00 por mês

O site Plentyoffish.com recebe até 500 milhões de visualizações de pages view por mês e fatura no AdSense mais de $10.000,00 por dia.

Kevin Rose: Digg.com - $250.000,00 por mês.

O editor Kevin Rose iniciou-se com o Digg em dezembro de 2004 faturando $1.000,00. Porem hoje o Digg é um dos maiores sites de notícias da rede, e hoje o Digg recebe 200 milhões de visualizações de pages view por mês.

Jeremy Shoemaker: ShoeMoney.com - $140.000,00 por mês.

Diferente dos editores acima Jeremy, tira todo esse faturamento, com centenas de sites e blogs.

Jason Calacanis: Weblogs.inc - $120.000,00 por mês

O editor Jason Calacanis enquanto era dono do Weblogs, faturava mais de $4.000,00 por dia no Google AdSense. Porém Jason vendeu seu site para a AOL por 25 milhões.

David Miles Jr. e Kato Leonard : Freeweblayouts.net - $100.000,00 por mês.

Os editores Miles Jr. e Kato Leonard, segundo informações faturam $100.000,00 por mês com o seu site, Freeweblayouts.net.

Tim Carter: AskTheBuilder.com - $30.000 por mês.

Tim Carter possui um programa de rádio e sempre aparece em programas de televisão, isso favorece a divulgação de seu site.

Joel Comm: JoelComm.com - $24.000,00 por mês.

Joel Comm tornou-se rico rapidamente escrevendo matérias previsíveis do que poderia acontecer, digamos que Joel Comm é um guru rico.

Shawn Hogan : DigitalPoint.com - $10,000 por mês.

Tem-se em especulação que hoje em dia o DigitalPoint.com fatura algo em torno de 3x mais da data anterior de divulgação dessas informações de ganhos.

AdSense referencias sofre mudanças


AdSense referencias sofre mudanças
Publicado na categoria AdSense, Blogosfera, Dinheiro, Google em 10/01/08




Sabe a opção referencias que o programa Google AdSense oferece? Então, aquela mesmo que segue o esquema mais ou menos assim, você possui o cadastro no AdSense e publica um link (banner) em seu blog enfocando para outros blogueiros se cadastrarem, ao fazer isso você ganha de cara 5 dólares, e quando esse blogueiro atingir os 100 dólares você ganha mais 250 dólares e ainda tem o bônus extra que funciona, quando 25 blogueiros se cadastram, neste caso você ganha 2 mil dólares.

É mas afim de melhorias apenas pensando ao seu redor o Google modificou esse sistema, agora as referencias funcionaram como antigamente, por isso esqueça a explicação acima, agora se um blogueiro fizer o cadastro, ele próprio terá de atingir 100 dólares para você receber algo, e esse algo são os mesmo 100 dólares. Essa é umas das tantas modificações péssimas que o Google vem realizando, mas ele deve ter seus motivos, talvez o padrão antigo seguisse mais para uma divulgação do programa, já que a agora o próprio se deslanchou não tem de que o bônus.

Adsense em Feed


Adsense em Feed


Publicado na categoria AdSense, Blogosfera, Google em 12/11/07




Depois de muito blogs, divulgarem em suas páginas, que o Feed Burner e o Google AdSense haviam firmado um acordo, tanto que possibilitava e mantinha no ar os códigos com a publicidade do AdSense em páginas de Feed, porém não se sabe por quais das razões, google e Feed burner não fecharam nenhum acordo, e tudo continua como antes, páginas em Feeds sem AdSense.

O mais interessante de tudo é que o próprio site do Feed Burner, alertava que havia uma nova opção a ser explorada, que na qual era o AdSense em Feeds, porém nada fechado e você prezado leitor do Guia Dicas, se você já havia passado por algum blog ou site, que ressaltava essa nova opção, fique sabendo que nada disso mais funciona.

Pois é, alguns Webs Sites, localizaram a notícia e soltaram em primeira mão, porém de nada adiantou, já que esse recurso de AdSense em Feeds não existe.

Google AdSense diminui a comissão das referências


O AdSense maior programa de publicidade na internet do mundo muda mais uma vez as regras do jogo para os editores que fazem parte do programa e como têm acontecido ultimamente muda para pior.

O problema agora é em relação as referências, antigamente funcionava assim:

se um indicado seu fazia $5 em 180 dias você recebia $5
se um indicado seu fazia $100 em 180 dias você recebia $250
se 25 indicados seus fizessem $100 você recebia $2000
Agora se um indicado seu fizer $100 em 180 dias você só receberá $100 e nada além disso. Alguns editores perderam de vez os ganhos com as referências os Europeus, Africanos e Asiáticos (com exceção do japão) não poderão mais usar as referências que ficarão restritas apenas aos editores da América do Norte, América Latina (nosso caso) e Japão.

Infelizmente quando se é lider absoluto de uma determinada faixa de mercado como é o caso do Google AdSense na publicidade na internet e da Microsoft no mercado de sistemas operacionais com o Windows, esse tipo de atitude não impacta a curto prazo nos seus ganhos diretos fazendo com que eles não tenham perdas imediatas e não mudem suas posturas, mas estamos de olho em ambas e com certeza cada vez mais usaremos programas de publicidade alternativos e sistemas operacionais alternativos também.

O Google Analytics na prática

O Google Analytics na prática.




Não há nada melhor do que usar as palavras dos consumidores de um produto para descrevê-lo. Se o Google Analytics foi chamado de solução obsessivamente projetada, é porque temos clientes exigentes, que nos ajudaram a deixar o software mais potente e refinado, pois submeteram nosso produto a testes muito mais exigentes do que poderíamos ter realizado em laboratório. Estas são algumas de suas histórias:

A líder em serviços de financiamento Agency.com combinou o melhor em web design com ferramentas para marketing on-line e o Google Analytics para aumentar suas taxas de conversão em 25%.
O desafio da BuildDirect era melhorar a eficácia dos R$2,5 milhões por semestre gastos na publicidade em mecanismos de pesquisa e em boletins informativos por e-mail. Saiba como a BuildDirect aumentou as conversões, melhorou o envolvimento do cliente e descobriu uma maneira melhor de impulsionar as vendas on-line.
A Carolina Rustica aumentou suas vendas de exclusivamente off-line para 85% on-line usando o Google AdWords, o Google Analytics, o Google Checkout e o Google Base.
O CKE Restaurants criou uma das campanhas de marketing mais inovadoras da internet. Com o Google Analytics, o CKE encontrou uma forma de avaliar a eficácia de suas campanhas de promoção da marca.
A Discount Tire aumentou as vendas on-line em 14% na primeira semana usando o Google Analytics.
RE/MAX - Métricas úteis do Google Analytics ajudaram a RE/MAX, a rede de franquias global de serviços imobiliários, a repensar suas iniciativas na internet e a direcionar mais leads a agentes com custos mais baixos.
A Vueling utilizou o Google Analytics para segmentar melhor suas despesas com publicidade, e, assim, aumentou suas conversões e sua participação no mercado.
A WNYC usou o Google Analytics para criar conteúdo on-line atrativo para o "On The Media" da NPR e “Studio 360” da PRI.

O novo Google Analytics


O novo Google Analytics
O Google Analytics foi reformulado para ajudá-lo a saber mais sobre a origem de seus visitantes e como eles interagem em seu site.

Descobrir. Compartilhar. Agir.
O novo Google Analytics facilita a melhoria de seus resultados on-line. Crie anúncios melhores, intensifique suas iniciativas de marketing e crie sites com conversões maiores. O Google Analytics é gratuito para todos anunciantes, publicitários e proprietários de site.

Teste seu site e aumente o número de conversões.
Agora você pode usar o login do Google Analytics para acessar o Otimizador de Website. Saiba quais designs de página, títulos e gráficos convertem a maior parte dos visitantes.


Tour do produto
Comece hoje a criar campanhas de marketing segmentadas com controle sobre seu ROI, e melhorar o design e o conteúdo do seu site.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Otimize sua caixa de pesquisa

Otimize sua caixa de pesquisa

Lembra quando falamos sobre a integração do AdSense para pesquisas com o Mecanismo Personalizado de Pesquisas? Com ele, novas opções de personalização foram criadas e a segmentação dos anúncios melhorou. Então, não importa se você já tem o AdSense para pesquisas implementado há tempos ou se está dando seus primeiros passos com a ferramenta, nós temos cinco dicas legais de otimização:

1) Coloque suas caixas de pesquisa em lugares de boa visibilidade

Inclua suas caixas de pesquisa em locais de fácil acesso, como sob o cabeçalho do site ou junto ao menu. Além disso, mantenha a caixa de pesquisa no mesmo local em todas as suas páginas, para que os usuários saibam para onde olhar quando precisarem de ajuda para encontrar algo.

2) Coloque duas caixas de pesquisa em páginas com muito conteúdo

Nas páginas com bastante conteúdo ou nas quais seja necessário rolar a página para ler todo o conteúdo, experimente colocar uma caixa de pesquisa no topo e outra no final. A caixa do topo permite que os usuários façam a pesquisa imediatamente, enquanto a do final dá a opção de busca para usuários que acabaram de ler o conteúdo. Você também pode acompanhar e analisar o desempenho dessas caixas separadamente, bastando criar um critério para cada.

3) Faça com que os resultados apareçam no seu próprio site

Para manter os usuários nas suas páginas você pode hospedar os resultados de pesquisa e os anúncios no seu próprio site. Caso o usuário não encontre o que está procurando nos resultados ou nos anúncios, ele poderá continuar navegando em outras seções do seu site, já que o template será o mesmo, com seus menus e seções.Você pode também personalizar as cores da página de resultados, integrando ainda mais a pesquisa com seu site.

4) Coloque uma caixa de pesquisa na página de resultados

Muito parecido com o número 3. Colocar uma caixa de pesquisa na página onde os resultados são exibidos permite que seus usuários possam continuar fazendo buscas em seu site, se não acharem o que procuram da primeira vez.

5) Personalize o posicionamento dos anúncios

Selecione a opção que exibe anúncios no topo e no lado direito da página de resultados de busca. Esse formato oferece maior visibilidade e nossos testes mostram que esses posicionamentos melhoram a monetização.


Após otimizar as caixas de pesquisa do seu site não esqueça de testar novas opções de segmentação, com refinamentos, palavras-chave e a pesquisa vertical. Para gerar o código do AdSense para pesquisas e poder aproveitar todas essas novas opções basta fazer login e visitar a guia "Configuração do AdSense". Você encontra mais informações na nossa Central de Ajuda.

Central de Ajuda: como usar

Central de Ajuda: como usar

Hoje você vai aprender como adquirir conhecimento e resolver dúvidas sobre o AdSense. Esta receita é rápida e pode ser preparada em qualquer computador.


Ingredientes:

1 Computador
1 Navegador (que tal o Chrome? :)
1 URL: http://www.google.com/adsense/support
1 Editor interessado no AdSense


Modo de preparo:


Sente o editor do AdSense em frente ao computador e abra um navegador. Escolha o navegador que preferir, pois a receita funciona para todos.



Digite na barra de endereços do navegador este URL: http://www.google.com/adsense/support. Navegue à vontade e tire todas suas dúvidas.


Espero que vocês tenham gostado dessa receita! Quem quiser mais detalhes de como usar a Central de Ajuda do AdSense pode assistir o vídeo abaixo, preparado pela nossa equipe:





Postado

Posso pesquisar a web pelo meu próprio site?. Adsense

Posso pesquisar a web pelo meu próprio site?

Você tem uma caixa do AdSense para pesquisa no seu site? Se sim, você já deve saber como ela exibe anúncios relevantes para as buscas de seus usuários. Por isso, muita gente quer saber se usar o próprio site para pesquisar a internet é uma violação de nossos regulamentos. A resposta simples é não, esse tipo de atividade não é contra nossos regulamentos.


No entanto, não recomendamos usar a caixa de pesquisa do AdSense por algumas razões. Primeiro, você está aumentando as chances de um clique acidental ou inválido nos anúncios que aparecem na página de resultados. Segundo, essa ação infla o número de buscas em seus relatórios, distorcendo a real situação da atividade em seu site e impedindo você de fazer análises corretas.


Se você quer usar a pesquisa do Google, recomendamos visitar Google.com.br ou instalar a Barra de ferramentas do Google. Se você estiver usando o Google Chrome, lembre-se que você pode simplesmente digitar suas buscas diretamente na barra de endereço.

Pagamentos - dicas para iniciantes,AdSense,

Pagamentos - dicas para iniciantes

Temos um novo vídeo no canal oficial do AdSense no YouTube. Esse vídeo dá duas dicas importantes, que vão ajudar editores brasileiros a receber seu pagamento no banco com tranquilidade.






E se depois de ver esse vídeo você tiver outras dúvidas, não deixe de visitar o nosso Guia de Pagamentos em https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=74058

Dicas para editores iniciantes, 1 editor, AdSense,

Dicas da Lucy para editores iniciantes



A primavera chegou e nossa série de dicas para iniciantes acabou! Esperamos que todos tenham aproveitado as sugestões e informações das últimas semanas. Nosso time continua a atualizar o blog com as últimas sobre o AdSense e informações relevantes, então continue acompanhando. Se você perdeu alguma parte da série, ou quer ler um post específico novamente, basta escolher a etiqueta "Iniciantes", à direita do blog, e procurar pelos posts que têm o logotipo.








Para terminar, quero dar algumas dicas para os novos editores.



Abrangência é o caminho - exiba anúncios de imagem



Se você começou com AdSense há pouco tempo, há duas coisas relacionadas aos blocos de anúncios que recomendo fazer. A primeira é disponibilizar os espaços também para anúncios gráficos, o que aumenta a competição entre os anúncios num mesmo bloco e pode trazer CPMs mais altos. A segunda é usar unidades mais largas, como o arranha-céu (160x600), o retângulo médio (300x250) e o cabeçalho (728x90). Há mais anúncios gráficos (o que inclui imagem, vídeo, gadgets e flash) nos formatos mais largos, pois esses são os formatos favoritos dos anunciantes. Lembrando: mais competição dentro de um bloco de anúncios significa um potencial de ganhos maior.


Use critérios

Os critérios são ferramentas muito poderosas para análise de relatórios, e costumam ser esquecidas pelos editores. Eles permitem que você veja o desempenho do AdSense em seu site todo, numa página específica, ou mesmo num bloco de anúncios específico, coisa que facilita muito na hora de definir de onde seus ganhos estão realmente vindo. Você pode dar nomes e descrições aos critérios e ainda, marcá-los como segmentáveis, para que eles também fiquem visíveis para os anunciantes do AdWords. (Falaremos mais sobre esse tema na próxima semana)


O segredo

Qualquer usuário experiente do AdSense vai dizer o mesmo: quando o assunto é melhorar receita, o mais importante é ter um site cheio de conteúdo de boa qualidade, original e, claro, que atenda aos regulamentos do AdSense. Sites assim atraem usuários, anúncios e relevantes e, consequentemente, receita.


Para terminar, não deixe de usar os recursos online que nós disponibilizamos, como o Fórum do AdSense, a Central para iniciantes e a Central de Ajuda. Eles estão disponíveis 24h por dia para ajudar você a implementar o AdSense da melhor maneira possível.

Ofereça aos seus usuários as pesquisas do Google, no seu site ou na Internet

Ofereça aos seus usuários as pesquisas do Google, no seu site ou na Internet

Os seus visitantes certamente fazem buscas na Internet. Você já oferece a eles a chance de fazer essas buscas no seu site? Com o AdSense para pesquisas, você pode disponibilizar ao seu público a busca do Google, e os usuários podem fazer buscas dentro ou fora do seu site. A ferramenta é rica em opções, e você ainda ganha quando seus usuários clicam em um dos links patrocinados exibidos acima dos resultados de pesquisa.
Você escolhe como os resultados serão exibidos: na mesma janela, em uma nova janela ou em seu próprio site.




Para aprender como colocar o AdSense para Pesquisas em seu site, visite a nossa Central de Ajuda. É uma maneira ideal de oferecer uma nova funcionalidade em seu site, melhorando a experiência dos seus usuários e ainda ganhar com os cliques recebidos nos links patrocinados.

O AdSense não tem só links patrocinados. Aproveite as demais funcionalidades e aumente a qualidade de seu site e seus ganhos!

1 Conta, 1 editor , adsense

1 Conta, 1 editor

Cada editor pode ter apenas uma conta do AdSense em seu nome. Isso significa que se você já tem uma conta do AdSense aprovada, não é necessário enviar uma nova inscrição para cada site no qual deseja colocar anúncios Google.
Se você já tem uma conta do AdSense, pode colocar anúncios Google, a caixa do AdSense para pesquisas e referências em qualquer site que cumpra com os regulamentos do nosso programa. Para fazê-lo, basta gerar o código do AdSense em sua conta e adicioná-lo no código-fonte de suas páginas. Nós publicaremos os anúncios Google no novo site automaticamente. Para mais instruções sobre como implementar o código, consulte nosso Guia para Implementação de Códigos.

Caso você tenha uma conta do AdSense, mas não pode acessá-la ou perdeu sua senha, basta seguir estes passos simples para recuperá-la. E se quiser modificar os seus dados de acesso à conta do AdSense, visite nossa Central de Ajuda para obter instruções.

Respostas para suas perguntas sobre ganhos com o programa AdSense

Respostas para suas perguntas sobre ganhos com o programa AdSense

Há um número mínimo de impressões ou cliques que preciso acumular antes de começar a ganhar com o AdSense?

Não. Não existe um número mínimo de impressões ou cliques para gerar ganhos. Você pode começar a ganhar na primeira vez em que um usuário clica num anúncio de custo por clique (CPC) ou visualiza um anúncio de custo por mil impressões (CPM). Tenha em mente, no entanto, que você precisa acumular $ 100 antes de receber um pagamento por seus ganhos.

Se um anúncio de CPM aparece no meu site, preciso receber 1.000 impressões antes de receber o crédito?


Não. Com anúncios de CPM você recebe os ganhos relacionados a cada impressão. Então, se você recebeu uma impressão de anúncio, você receberá 1/1000 do lance de CPM para aquele bloco de anúncio.


Recebi 57 impressões de página. Por que não tive ganhos?

Provavelmente os anúncios aparecendo em sua página são de custo por clique. Logo, você será pago por cliques, ao invés de por impressões. Nossos sistemas exibirão automaticamente o anúncio ou anúncios que têm o maior potencial de gerar ganhos para você, sejam anúncios de CPC ou CPM.

Quanto vocês pagam por clique ou impressão?


Não pagamos um preço fixo por cada clique ou impressão – pagamos a você uma parte do valor pago pelo anunciante do AdWords. Esta quantia varia com base no CPC ou CPM pago pelo anunciante. Cada anúncio que aparece no seu site provavelmente vai gerar um CPC ou CPM diferente.

Recebo quando os usuários usam minha caixa de busca?


Com o AdSense para pesquisas, você sera pago quando os usuários clicam nos anúncios que aparecem em suas páginas de resultados de busca, e não pelas buscas em si. Você não terá ganhos se um visitante usa sua caixa de pesquisas, mas decide não clicar nos anúncios que aparecem na página que exibe os resultados da sua pesquisa.

Ganho quando os visitantes clicarem em meus blocos de links?


Quando um usuário clica no tópico de um bloco de links, você será pago pelos cliques nos anúncios de CPC que aparecem na página que resulta do clique no link, que contém anúncios altamente relevantes para aquele tópico. Você não será pago por cliques nos tópicos iniciais, no entanto. Os blocos de links podem aumentar significativamente seus ganhos totais com o AdSense, ao oferecer conteúdo ainda mais relevante e monetizado para os seus usuários.

Como colocar anúncios entre os posts do seu blog

Como colocar anúncios entre os posts do seu blog

Você quer colocar anúncios Google entre os posts do seu blog? Recebemos vários comentários de editores interessados nessa funcionalidade, e é com prazer que comunicamos que agora você pode fazer isso através do Blogger, utilizando um novo recurso.
Para configurar o layout do seu blog com anúncios entre os posts, você deve seguir os seguintes passos:

- Acesse a sua conta do Blogger.
- No Painel da sua conta, clique em “Layout” ou “Modelo”.




- Dentro da pasta “Modelo”, você deve escolher “Elementos de página”.

- Em seguida, clique no link “Editar”, dentro do espaço definido como “Postagens no blog”.





- O seu clique abrirá uma nova janela na qual você deve marcar a caixa "Show Ads Between Posts" (por enquanto, este novo recurso – “Mostrar anúncios entre posts” - aparecerá identificado em inglês em sua conta do Blogger). Uma vez que você selecione esta caixa, verá que várias opções serão ativadas, como a freqüência na qual você quer que os anúncios apareçam.








- Personalize seus anúncios e clique em “Guardar modificações”.

Tenha em conta que só é possível incluir anúncios do AdSense para conteúdo, e você não poderá fazer o mesmo com caixas de pesquisa ou referências.

Antes de fazer sua inscrição no AdSense

Antes de fazer sua inscrição no AdSense

Começar a usar o AdSense é muito fácil. Ao revisar as inscrições que recebemos para o programa, no entanto, percebemos alguns problemas comuns. Para ajudar a garantir que a sua inscrição seja aprovada na primeira vez em que inserir as suas informações, pergunte-se as seguintes questões antes de submetê-la.
Tenho o que preciso para me inscrever?

Site: para exibir anúncios do Google, você precisa ter acesso de administrador ao site que você informar na sua inscrição para o programa AdSense, para que possa colocar o código javascript dos seus anúncios em seu site. Adicionar o código do AdSense ao código-fonte do seu site permitirá que você exiba anúncios, caixas de pesquisa e referências em suas páginas.

Se você ainda não tem seu próprio site, oferecemos algumas opções para que você possa criá-lo.

Primeiro, você pode utilizar o Blogger, uma ferramenta gratuita para publicar o seu blog. Com seus templates fáceis de usar e personalizar, você pode criar uma conta e começar a postar em seu blog imediatamente. Você também pode criar anúncios AdSense facilmente através da sua conta do Blogger.

Se você prefere ter mais flexibilidade e controle, nossa ferramenta Page Creator (disponível apenas em inglês no momento) pode ser mais adequada. Inscrever-se para uma conta do Page Creator também é gratuito, você só precisa ter uma conta do Gmail. A melhor parte é que você não precisa baixar nenhum software ou contratar um designer. Uma vez que você crie seu site com o Page Creator, pode começar a exibir anúncios Google em minutos.

Nome de beneficiário válido: os pagamentos serão feitos para o nome que aparece em sua conta. Logo, certifique-se de incluir um nome completo e válido, ou do seu negócio, ao invés de iniciais apenas. O nome que você incluir no campo nome do beneficiário precisa ser aceito pelo seu banco.

Endereço válido: queremos garantir que seu pagamento do AdSense chegue até você, por isso, forneça também um endereço completo e válido no qual possa receber correspondências. Se você está numa localidade ou país que não tem um formato padrão para endereço, por favor, certifique-se de que sua inscrição inclua toda a informação que o serviço de Correios pode necessitar para localizar a sua residência.

Meu site cumpre com todos os requisitos?

URL válido: se você administra um site inteiro, informe em sua inscrição o URL da sua página inicial. Se você tem um blog ou outra conta dentro de um site maior, deve fornecer o URL da sua página especificamente, e não o URL geral do site que hospeda a sua página. Não se esqueça de verificar se digitou corretamente o seu URL!

O site deve estar completamente lançando e navegável: como não podemos revisar sites que não estão completamente lançados ou construídos, por favor, certifique-se de que seu site está lançado e funcionando antes de submeter sua inscrição.

Conteúdo único: queremos que os visitantes na rede do AdSense tenham uma boa experiência, logo, você deve publicar conteúdo que é interessante e único. Evite usar páginas criadas especificamente para mecanismos de busca ou outras estratégias como programas afiliados com pouco ou nenhum conteúdo original. Se você participa de um programa afiliado, deve dar uma razão para que os usuários visitem seu site primeiro.

Idioma com suporte no programa: trabalhamos constantemente para fornecer anúncios relevantes e segmentados em mais idiomas. No momento, porém, há idiomas para os quais não oferecemos suporte, e só podemos aprovar sua inscrição se a maioria do site está em um dos idiomas suportados.

Sites que compensam usuários para atrair tráfego: se o seu site compensa pessoas para que realizem atividades que lhe direcionam tráfego, não podemos aprovar a sua inscrição. Alguns exemplos desses programas são sites que incentivam usuários a clicar, navegar ou ler e-mails. Além disso, você não deve encorajar outros a participar desses programas, seja por meio de links de conteúdo ou de anúncios de terceiros em suas páginas.


Também recomendamos que você leia os regulamentos do nosso programa para mais esclarecimentos sobre como submeter uma inscrição com sucesso. Agora que você já tem toda a informação necessária, é uma boa hora para se inscrever!

Central para Iniciantes: tudo que você precisa para começar, em um só lugar

Central para Iniciantes: tudo que você precisa para começar, em um só lugar

Assim como andar de bicicleta, no início, usar o AdSense também pode parecer complicado.

"Como eu acesso a minha conta?", "Como posso implementar os anúncios em meu blog?", "Onde eu vejo meus ganhos?" são algumas das dúvidas mais freqüentes dos editores que estão começando no programa.

Para ajudar os novos editores a encontrar todas as informações necessárias para obter o máximo do programa Google AdSense, lançamos a Central para Iniciantes.

Na Central para Iniciantes você encontra informações detalhadas sobre diversos tópicos importantes para quem participa do AdSense: a criação da conta, acesso à conta, análise de relatórios, os regulamentos do programa e implementação do código de anúncio e do AdSense para pesquisas.

Os editores também aprendem mais sobre recursos avançados do AdSense, como a utilização de canais e filtros, implementação de referências, e também podem ver ótimas dicas de otimização da implementação dos anúncios.

Com informações tão úteis ao alcance da mão, você vai entender o AdSense rapidinho. E vai ver que é mesmo como andar de bicicleta: você nunca mais esquece.

Para conhecer a Central para Iniciantes

Inscrevendo-se corretamente no AdSense - Parte 1

Inscrevendo-se corretamente no AdSense - Parte 1

A partir desta semana, sempre às quartas-feiras, publicaremos uma série de posts direcionados a quem ainda não participa do AdSense. Fique ligado!

===========

Hoje vamos falar do requisito básico para participar do AdSense: ter um site cujo conteúdo seja controlado por você.

Para criar uma conta do AdSense, você precisa ter um site. Quando você envia uma inscrição com um site que ainda não existe, a equipe do AdSense não poderá aprová-la e você receberá um e-mail informando esse motivo. Tenha em mente que, ao se inscrever no AdSense, você não está registrando um site em seu nome, mas sim solicitando que a equipe do AdSense revise aquele site e verifique se o mesmo está qualificado para exibir anúncios do Google.

Além de ter um site, o conteúdo desse site precisa ser controlado por você. Se você inscrever um site de terceiros, como www.gmail.com ou www.blogger.com, também não será possível aprovar sua inscrição.

Assim, ao enviar sua inscrição, certifique-se de que o site em que você deseja exibir anúncios do Google existe, pertence a você e está de acordo com os regulamentos do AdSense.

Se você ainda não tem um site, você pode usar o Blogger ou o Google Page Creator e começar agora mesmo a criar conteúdo relevante na Internet.

Assim que seu site estiver criado e tiver conteúdo, basta ir até http://adsense.google.com/ e preencher o formulário de inscrição.

Na semana que vem, falaremos sobre endereços e nomes de beneficiário, e por que eles são importantes para sua conta.

Novos vídeos sobre AdSense

Novos vídeos sobre AdSense

Se você ainda não conhece o canal oficial do AdSense no YouTube, já está mais do que na hora. Estamos criando diversos vídeos que ajudam tanto a fazer a inscrição no AdSense como a otimizar a implementação de seus anúncios.

Veja abaixo alguns dos tópicos já abordados:

Inscrição no AdSense: endereço completo e controle sobre o conteúdo do site
Otimização: usando blocos de 160 x 600 e anúncios de imagem
Novos recursos: novo AdSense para pesquisa

E muitos outros tópicos já estão em produção.

Se você tiver alguma sugestão de tema que gostaria de ver em nossos vídeos, deixe um comentário. Queremos que o nosso canal do YouTube seja mais uma maneira de ajudar os editores a tirar o melhor proveito possível do AdSense!

Visite já: http://www.youtube.com/user/InsideAdSensePT

1, 2, 3 já! Sextas para iniciantes do AdSense

1, 2, 3 já! Sextas para iniciantes do AdSense

Foi dada a largada, senhoras e senhores!


A partir da próxima semana, toda sexta-feira, um post ensinando conceitos básicos do AdSense para todos os iniciantes (e para alguns veteranos, quem sabe?). Regulamentos, dicas, fontes de informação e muito mais. Tudo isso, nas próximas sextas-feiras.



Gostou? Então fique ligado nas nossas "Sextas para iniciantes". Afinal, nada melhor do que começar com o pé direito, não é?

Esses números são o máximo!

Esses números são o máximo!

Com todos os produtos diferentes do AdSense que oferecemos agora, pode ser difícil acompanhar o número máximo de cada tipo de bloco que os regulamentos do programa permitem. Para ajudar você a lembrar esses números importantes, criamos uma lista.

Em qualquer página em conformidade com os regulamentos, você pode exibir:

UM...
- bloco de vídeo (disponível no momento somente para editores em países específicos de idioma inglês, embora estejamos trabalhando para expandir os blocos de vídeo para outros editores em breve)

DUAS...
- caixas do AdSense para pesquisas

TRÊS...
- blocos de anúncios padrão do AdSense para conteúdo,
- três blocos de links

Embora você possa colocar tudo isso em uma página, pense primeiro na experiência do usuário, dos seus visitantes. Leve em conta o equilíbrio entre o número de anúncios e o conteúdo exclusivo e de qualidade do seu site, que mantém seus leitores interessados e faz com que eles voltem. Desse modo, quanto mais conteúdo com base em texto tiver seu site, mais relevantes serão seus anúncios.

Se precisar de ajuda para gerar o código do anúncio para outros blocos de anúncios, consulte nossa demonstração Geração do código do anúncio ou nosso Guia de início rápido.

Uma imagem nem sempre vale mais do que mil palavras

Uma imagem nem sempre vale mais do que mil palavras

O que vale na internet é o conteúdo.

Embora isso seja válido para os editores do AdSense, existe uma advertência importante: se não for conteúdo com base em texto, nosso rastreador talvez não o entenda e não funcione adequadamente.

Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossa tecnologia de segmentação, mas nossos rastreadores precisam de texto para fazer a correspondência exata entre os anúncios e suas páginas. Embora imagens, animações e vídeos possam ajudar a incrementar um site, o uso em excesso desses elemento dificulta nosso trabalho de obter uma idéia geral do conteúdo do seu site.

Se o seu site usa muitos recursos visuais, forneça conteúdo com base em texto suficiente para transmitir com eficiência o tópico do seu site. Se o nosso rastreador não encontrar texto suficiente, você talvez obtenha anúncios de serviço público ou anúncios irrelevantes. Não existe uma quantidade exata de conteúdo textual necessário para receber anúncios segmentados, mas recomendamos que você inclua frases e parágrafos completos em suas páginas.

Para melhorar a segmentação dos anúncios, veja algumas outras dicas:

• Use texto em vez de imagens, sempre que possível. O rastreador não consegue ler o texto contido nas imagens.

• Se você utilizar imagens, dê títulos adequados a elas e forneça tags ALT descritivas.

• Tente imaginar o site sem imagens ou conteúdo dinâmico. Assim você terá uma boa idéia do que nosso rastreador lê. Desativar as imagens no seu navegador da web para ver o que sobraria.

Finalmente, é importante ter em mente que os anúncios do AdSense para conteúdo são determinados automaticamente no seu site. Por isso, não é possível escolher os anúncios que serão exibidos; incluir mais conteúdo com base em texto ajuda nosso sistema a segmentar seu site corretamente.

Definição de cliques inválidos e cliques fraudulentos

Definição de cliques inválidos e cliques fraudulentos


Recebemos, com freqüência, perguntas de novos editores sobre o que significam esses dois termos e gostaríamos de explicar a diferença.


Cliques inválidos são cliques pelos quais não cobraremos nossos anunciantes do AdWords, por poderem aumentar artificialmente os custos do anunciante ou a receita do editor. Essa categoria inclui cliques irrelevantes que não agregam valor para o anunciante, como o segundo clique de um clique duplo. Também incluem muitos outros tipos de cliques que constatamos que não são gerados por um usuário realmente interessado.

"Cliques inválidos" normalmente são confundidos com "clicar nos seus próprios anúncios". No entanto, gostaríamos de enfatizar que cliques inválidos são, em geral, cliques que aumentam artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor, independentemente da origem.

Clique fraudulento é um subconjunto de cliques inválidos gerados com intenção maliciosa ou fraudulenta; em outras palavras, cliques que têm a intenção de aumentar artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor. A origem desses cliques inclui, entre outras coisas:

Um editor que clica em seus próprios anúncios ou incentiva cliques em seus anúncios

Usuários ou familiares que clicam para apoiar o site/editor


Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como serviços de pagar para clicar e intercâmbio de cliques


Ferramentas de cliques automatizados, robôs ou outros softwares fraudulentos

Os mesmos princípios acima também são válidos para impressões do anúncio e conversões. Algumas origens das impressões inválidas incluem, entre outras coisas:

Atualizações de página em excesso, geradas manual ou automaticamente


Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como programas de pagar para navegar ou de navegação automática
Programas de terceiros para adquirir quantias fixas de tráfego, por exemplo, "US$ 10 por 1000 visualizações de página"

Os cliques aparecem, mas não geram receita?

Os cliques aparecem, mas não geram receita?

Você alguma vez verificou seus relatórios e percebeu que existiam cliques que não geraram ganhos? Vamos explicar por que isso pode acontecer, já que é comum recebermos perguntas sobre esse problema em nosso Fórum de ajuda. O que você está vendo pode acontecer devido a uma das razões a seguir:

1. Configurações dos sites autorizados

O recurso "Sites autorizados" permite especificar uma lista de sites onde os anúncios da sua conta podem ser exibidos. Se você estiver usando esse recurso, verifique se todos os sites que exibem seu código do AdSense foram incluídos na lista.

Para verificar isso, faça login na sua conta e acesse a página "Sites autorizados" na guia Configuração do AdSense. Se o botão de opção "Permitir que qualquer site mostre anúncios da minha conta" estiver ativado, sua conta não está sendo afetada por esse recurso e você pode seguir para o item 2, abaixo.

No entanto, se a opção "Permitir que somente alguns sites mostrem anúncios da minha conta" estiver ativada, revise a lista de sites na caixa que aparece na página. Você incluiu todos os seus sites nessa lista? Se a resposta for "não", você não receberá pelos cliques nos sites ausentes. Adicione todos os sites onde seu código do AdSense está sendo exibido.

Percebemos uma certa confusão entre alguns editores, que inserem os sites dos anunciantes que gostariam de ver em suas páginas na lista de sites autorizados. Como não é possível escolher os anúncios de uma empresa específica, certifique-se de que os sites inseridos nessa lista sejam os sites onde você exibe anúncios do AdSense.

2. Cliques inválidos
Talvez existam alguns cliques que nosso sistema de monitoramento tenha considerado inválidos. Conforme mencionamos antes, monitoramos todos os cliques e impressões nos anúncios do Google que possam aumentar artificialmente os custos de um anunciante ou os ganhos de um editor. Todos os cliques que o nosso sistema considerar inválidos ainda serão exibidos na página Visão geral da guia “Relatórios”. Mas, como nossos anunciantes não serão cobrados por esses cliques e impressões, eles não geram ganhos em sua conta.

As contas do AdSense são creditadas corretamente por todos os cliques e impressões que consideramos válidos. Postaremos seus ganhos finais de um determinado mês na página Histórico de pagamento durante a primeira semana do mês seguinte. Para obter mais informações sobre cliques inválidos, revise nossa Central de Ajuda.

Uma conta, vários sites

Uma conta, vários sites

Após ser aprovado para o AdSense, você poderá colocar o código da sua conta em qualquer página que esteja em conformidade com os regulamentos do programa. Você pode simplesmente gerar um novo código e colá-lo no seu site; não precisamos atualizar sua conta, então você não precisa entrar em contato para informar sobre seu novo site.


Mesmo que seus sites estejam relacionados a tópicos completamente diferentes, nosso sistema exibirá anúncios adequados para cada site. Isso acontece porque a segmentação de anúncios baseia-se no conteúdo das páginas, em vez de ser definida na sua conta. Além disso, como você já sabe, só é possível ter uma conta por nome de beneficiário e, assim, você não precisa enviar uma nova inscrição.

Se você gerencia vários sites e precisa de relatórios separados para cada domínio, basta criar um canal de URL para cada um. Você não precisa modificar seu código e seus canais de URL começarão a monitorar os dados quase que imediatamente. Se precisar enviar esses relatórios para outras pessoas que gerenciam o site com você, é só configurar os relatórios para envio por e-mail.

E se você tiver vendido o site que inscreveu no AdSense e agora gerencia outro? Não precisamos atualizar as informações da sua conta. Basta remover seu código de anúncio do site antigo, colar o novo código no site atual e nosso sistema cuidará automaticamente do resto.

Para terminar, lembre-se que revisamos constantemente os sites que exibem anúncios do Google para verificar se estão em conformidade com os regulamentos do programa Google AdSense. Se acharmos que um site não está de acordo com nossos regulamentos, entraremos em contato com o editor cujo código de anúncio aparece no site e solicitaremos a remoção desse código. Se estiver preocupado com outros que colocam seu código do anúncio em páginas não compatíveis com os regulamentos, use o recurso Sites autorizados.

Relação entre o AdSense e o AdWords

Relação entre o AdSense e o AdWords

Acreditamos que é importante que todos os editores, novos e veteranos, entendam a função que eles desempenham em nosso ecossistema da rede de anúncios. Embora seja desenvolvido para que os editores rentabilizem seus sites com anúncios do Google, o AdSense também foi desenvolvido para aumentar o alcance para nossos anunciantes do AdWords, fornecendo um bem cujo valor é próximo ao valor agregado pelos resultados de pesquisa do Google.

Se o seu site tem um bom desempenho para anunciantes, a concorrência para preencher seus espaços de anúncio pode aumentar. Isso significa que temos uma maior variedade de possíveis anúncios para exibir, de modo que os anúncios mostrados no seu site podem ter maior relevância ao seu conteúdo e aos interesses dos seus usuários. Isso pode levar a mais cliques dos usuários, mais campanhas segmentadas por canal direcionadas para seu site e mais lances de anunciantes. Em geral, você provavelmente irá gerar mais receita se os anunciantes tiverem um bom desempenho no seu site.

Por outro lado, se o seu site tiver um desempenho insatisfatório para os anunciantes, eles se sentirão menos atraídos para veicular anúncios no seu site. Isso significa que os anúncios exibidos por nosso sistema no seu site talvez não sejam tão relevantes para o seu conteúdo e os interesses dos seus usuários, levando a menos cliques e menos lances de anunciantes. Em resultado disso, você provavelmente gera menos receita se os anunciantes não têm um bom desempenho no seu site.

Se desejar maximizar o valor para os anunciantes que exibem anúncios no seu site, recomendamos que você procure desenvolver um site de alta qualidade com conteúdo original que seja relevante para seus usuários. Para obter mais informações, consulte os regulamentos do programa (https://www.google.com/adsense/policies) e as diretrizes de qualidade para webmasters (http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=35769&hl=pt_BR#quality) como referência.