Definição de cliques inválidos e cliques fraudulentos
Recebemos, com freqüência, perguntas de novos editores sobre o que significam esses dois termos e gostaríamos de explicar a diferença.
Cliques inválidos são cliques pelos quais não cobraremos nossos anunciantes do AdWords, por poderem aumentar artificialmente os custos do anunciante ou a receita do editor. Essa categoria inclui cliques irrelevantes que não agregam valor para o anunciante, como o segundo clique de um clique duplo. Também incluem muitos outros tipos de cliques que constatamos que não são gerados por um usuário realmente interessado.
"Cliques inválidos" normalmente são confundidos com "clicar nos seus próprios anúncios". No entanto, gostaríamos de enfatizar que cliques inválidos são, em geral, cliques que aumentam artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor, independentemente da origem.
Clique fraudulento é um subconjunto de cliques inválidos gerados com intenção maliciosa ou fraudulenta; em outras palavras, cliques que têm a intenção de aumentar artificialmente o custo do anunciante ou a receita do editor. A origem desses cliques inclui, entre outras coisas:
Um editor que clica em seus próprios anúncios ou incentiva cliques em seus anúncios
Usuários ou familiares que clicam para apoiar o site/editor
Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como serviços de pagar para clicar e intercâmbio de cliques
Ferramentas de cliques automatizados, robôs ou outros softwares fraudulentos
Os mesmos princípios acima também são válidos para impressões do anúncio e conversões. Algumas origens das impressões inválidas incluem, entre outras coisas:
Atualizações de página em excesso, geradas manual ou automaticamente
Programas de terceiros com incentivos para o usuário, como programas de pagar para navegar ou de navegação automática
Programas de terceiros para adquirir quantias fixas de tráfego, por exemplo, "US$ 10 por 1000 visualizações de página"
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário